Resident Evil 8 pode sair em 2021 e trazer temas como insanidade e ocultismo

89

Em 2021, a Capcom lançará um novo Resident Evil e será Resident Evil 8, de acordo com o rumor publicado pelo insider AestheticGamer, que já trouxe informações precisas sobre Resident 3 Remake antes do lançamento.

Segundo os tweets do informante, o projeto começou como o spin-off da série Resident Evil: Revelations 3 mas, querendo diminuir a distância entre RE 7 e sua sequência direta, a Capcom usou a recepção positiva dos testes internos para transformá-lo no próximo game principal da franquia.

As informações de rumores anteriores que mencionavam lobisomens e Ethan, de novo como protagonista, em uma vila cheia de neve seriam também verdadeiras, mas estariam desatualizadas. Neste momento, o game estaria recebendo grandes mudanças na história e nos personagens para ficar com mais cara de um RE numerado.

AestheticGamer conclui dizendo que a perspectiva do gameplay será mais uma vez em primeira pessoa e que “vários puristas deverão odiar”, porque o jogo deve trazer muitos novos elementos para a narrativa da franquia como alucinações, ocultismo, insanidade e desconfiança.

O suposto vazamento indica que o anúncio oficial deve acontecer dentro de alguns meses. Poré, por enquanto, todas essas informações devem ser tratadas como rumores até que a Capcom confirme a existência do projeto.