Streaming de games da Amazon chegaria em 2020, mas teve de ser adiado, diz site

59

De acordo com reportagem do New York Times, a Amazon pretendia lançar uma plataforma de streaming de games ainda em 2020. As fontes do jornal, entretanto, dizem que é possível que o produto, intitulado Project Tempo, tenha sido adiado para 2021, devido à pandemia de coronavírus.

A empresa demonstra cada vez mais o seu interesse em adentrar o mercado de games: além do sucesso estrondoso da Twitch, a Amazon já tem seu próprio estúdio de desenvolvimento e alguns games em desenvolvimento. O repertório conta com Crucible, um shooter de ficcção científica, e o RPG medieval New World, que possuem lançamento planejado para maio. Há também o jogo de corrida The Grand Tour, que já está disponível.

A introdução de uma plataforma de streaming aos moldes do Stadia já havia sido mencionada anteriormente pelo CNET e pelo The Information. O serviço chegaria para concorrer com o produto do Google, que não teve uma recepção das melhores. Falta de conteúdo e de atualizações significativas foram alvo de reclamações de vários usuários.

Além do Google, Microsoft e Nvidia já entraram na concorrência do streaming: o GeForce Now e o Project xCloud são grandes nomes para observar no desenvolvimento desse novo nicho.