Trailer de Final Fantasy VII Remake mostra vídeo de gameplay capturado no PC

108

Com o lançamento oficial de Final Fantasy VII Remake nesta sexta (10), a Sony e a Square Enix divulgaram um novo trailer com o produtor Yoshinori Kitase agradecendo os fãs e resumindo algumas das novidades e mudanças feitas neste nova versão.

Um detalhe curioso, porém, é que logo no início do vídeo há a descrição de que as imagens de gameplay foram capturadas no PC, sendo que o jogo é um exclusivo de PlayStation 4 no lançamento.

É importante notar que, apesar do aviso, não é possível dizer se esta seria uma versão oficial de PC do jogo, podendo ser simplesmente o game do PS4 rodando em um PC usado para o desenvolvimento do projeto.

Também vale perceber que o trailer saiu no canal de PlayStation – embora a Sony pareça estar mais à vontade quanto a jogos no computador, considerando que Horizon: Zero Dawn chegará ao Steam em 2020.

De qualquer forma, já se sabe que Final Fantasy VII Remake será exclusivo temporário de PlayStation até 10 de abril de 2021, quando poderá ser lançado para outras plataformas, como PC e Xbox.

Dados vazados na demo do jogo também deram indícios de que uma versão para computador já está em desenvolvimento.