Road to Rio: FURIA se garante nos Playoffs, e MIBR vence Envy

27
Foto: Reprodução/HLTV

A penúltima rodada do Road to Rio – North America garantiu a presença da FURIA nos Playoffs da competição, depois de uma vitória contra a Team Liquid por 2-0. A MIBR, por sua vez, sofreu, mas conseguiu superar a Envy por 2-1; a Yeah, entretanto, caiu para a Bad News Bears sem vencer nenhum mapa, e segue sem vitórias na competição.

Os classificados para o mata-mata serão definidos no domingo, dia 3 de maio, quando acontece a última rodada da fase de grupos. Confira o resumo da partida entre MIBR e Envy:

ESL One: Road to Rio – North America
Grupo B: MIBR 2-1 Envy
Mapas: Dust 2 (Envy), Train (MIBR), Inferno (Decider)

O duelo começou bem favorável para os brasileiros, que mesmo jogando no mapa escolhido pelos adversários, conseguiu embalar cinco rounds seguidos como contra-terroristas – destaque negativo para ryann, da Envy, que passou alguns rounds com um bizarro frag negativo (-1/5). Os americanos, entretanto, reagiram e conseguiram retomar a vantagem, fechando o half com 8-7 de vantagem.

Atuando como terroristas, mais pressão para o lado da MIBR, que chegou a estar atrás por 12-7. Um belo clutch de kNg, entretanto, colocou o time de volta nos trilhos: sete rounds seguidos e a vitória veio em uma ótima jogada de FalleN, que impediu a marotada de MICHU.

A Train, por outro lado, não estava nada fácil para os brasileiros. A Envy colocou 10-0 no placar, comprovando a força dos contra-terroristas nesse mapa; com tons de desespero, a MIBR começou sua reação discretamente, com cinco rounds seguidos e fechando a primeira metade em 10-5.

Na troca de lados, mais tensão: a MIBR conseguiu encostar no placar, mas a reação não foi suficiente para evitar uma prorrogação. Depois de um empate no primeiro overtime, a Envy conseguiu fechar o mapa em 22×18.

O mapa decisivo foi mais tranquilo. Começando como CT, a MIBR contou com ótima atuação de meyern e abriu 12-3 no placar. Sem nenhum susto do lado terrorista, a MIBR rapidamente fechou a série com um 16-5.

As equipes voltam a atuar no domingo, 3 de maio. MIBR e FURIA se enfrentam em duelo decisivo para a composição dos Playoffs. A Team Liquid joga contra Yeah e precisa vencer para avançar na competição, enquanto a Envy tenta se classificar contra a já eliminada Bad News Bears.