PUBG ganhará modo ranqueado em atualização no final de maio

104
Foto: PUBG Corp/Divulgação

A última atualização de PlayerUnknown’s BattleGrounds trouxe o aguardado Modo Ranqueado, no qual os jogadores poderão competir entre si e avançar em um ranking global a partir de um sistema único de jogo. Outras novidades da temporada são: mudanças nos coletes, novas possibilidades de uso dos tanques de combustíveis inflamáveis e rebalanceamento de armas.

A atualização 7.2, que já está disponível no servidor de testes, chegará oficialmente aos PCs na próxima quarta-feira (20) e no dia 26 para os consoles PlayStation 4 e Xbox One.

O modo de jogo ranqueado tem um conjunto de regras únicas, diferentes das partidas tradicionais de PUBG, que possibilita ao jogador participar de um ranking global. Após jogar 5 partidas, o usuário será classificado dentre em uma das 6 categorias (Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante ou Mestre), podendo transitar entre elas dependendo de seu desempenho nas partidas.

Neste modo, apenas 64 jogadores se enfrentam, não há Zonas Vermelhas, itens raros em partidas comuns são mais fáceis de serem encontrados, dentre outras mudanças. Além disso, jogadores do rank Ouro ou acima receberão recompensas exclusivas ao final de cada temporada.

Outro elemento presente na nova atualização é a entrada de bots no jogo. Segundo a PUBG Corporation, o objetivo dos bots é ajudar jogadores iniciantes a aprenderem as mecânicas do game com mais facilidade. Eles, no entanto, não estarão presentes nas partidas ranqueadas.

Outras novidades da temporada são: mudanças nos coletes, novas possibilidades de uso dos tanques de combustíveis inflamáveis e rebalanceamento de armas.

PUBG está disponível para PC, PS4 e Xbox One.