EA estende período de upgrade grátis de novo Madden para o Xbox Series X

123

Já confirmado para a próxima geração de consoles, Madden NFL 21 contará com uma janela de atualização que permitirá aos jogadores que comprarem a versão do jogo para o Xbox One façam um upgrade grátis para o Xbox Series X.

Apelidado de Dual Entitlement, o recurso acabou recebendo mais reclamações do que elogios por parte da comunidade – isso por conta de uma restrição de tempo considerada arbitrária por muitos.

De acordo com as regras originais, jogadores só poderiam atualizar sua cópia de Madden NFL 21 do Xbox One para o Series X se ela tivesse sido comprada entre o lançamento e o dia 31 de dezembro desde ano. Além disso, o upgrade só seria válido até o dia 31 de março de 2021.

Isso deixaria de fora boa parte dos jogadores que não planejam comprar um novo console entre o final deste ano e o primeiro semestre do ano que vem.

Procurada pelo Polygon, a Electronic Arts esclareceu que fez uma mudança na política “nesta semana” e que agora o upgrade estará disponível até o lançamento do próximo jogo da franquia de futebol americano.

“Depois de ouvir a resposta de nossos jogadores, estamos estendendo a oferta durante toda a temporada de Madden 21 até o lançamento de Madden NFL 22, para que os jogadores possam atualizar Madden NFL 21 para o Xbox Series X quando comprarem seu novo console pela primeira vez nesse período.”

Segundo a empresa, a novidade seria apresentada durante o anúncio oficial de Madden NFL 21, no evento que acabou adiado por conta da onda de protestos antirracistas nos Estados Unidos.