Maratona beneficente AbleGamers BR 2020 acontece em 1º. de agosto

103
AbleGamers Foundation/Divulgação

Voltada para ajudar jogadores de videogame com deficiência, a maratona beneficente AbleGamers BR 2020 será realizada em 1º. de agosto, a partir das 13h (Horário de Brasília).

Quarta edição da campanha criada pelo grupo Nós Nerds, o evento é parte dos esforços da AbleGamers Foundation, uma organização sem fins lucrativos voltada para a causa de acessibilidade para jogadores.

“Nos três primeiros anos de campanha já foram arrecadados quase R$ 10.000,00, os quais foram revertidos para a fundação”, diz o comunicado oficial sobre o evento.

A maratona, que poderá ser acompanhada pelo site do evento ou pelo canal de Twitch do Nós Nerds, contará com apoio e participação de diversos streamers, incluindo jogadores portadores de deficiência.

Além do evento principal, o organizador Chrizeba está participando de uma série de lives e podcasts especiais sobre a campanha em veículos como JogaeTV, APX Gears e Overkill Podcast.

Títulos como Gears 5 e Overcooked estão confirmados para o evento, assim como o uso do Xbox Adaptive Controller, o controle especial criado pela Microsoft para atender necessidades de jogadores deficientes, criado em colaboração com a AbleGamers Foundation.

A AbleGamers BR 2020 é patrocinada pelo On e-Stadium, All Geek, Arena Xbox e Uma Luma.