Anunciado no evento de revelação do PlayStation 5, Ratchet & Clank: Rift Apart ganhou um novo trailer durante a Gamescom Opening Night Live, revelando mais de seu gameplay.

O vídeo, que acontece durante o início do jogo em si, mostra mais da dupla em ação contra as forças interdimensionais do Dr. Nefarious, com destaque especial para os ambientes mais cheios e repletos de inimigos e pessoas, e as fendas dimensionais laranjas com que Ratchet pode interagir via sua luva e dispositivo especial.

“O que não dá para sentir só de ver o vídeo da demo é o áudio 3D e o incrível controle sem fio DualSense”, diz a atualização sobre a demo no PlayStation Blog. “Graças à resposta tátil e aos gatilhos adaptáveis do controle sem fio DualSense, podemos fazer com que todas as armas do arsenal de outro mundo de Ratchet seja única e mais poderosa do que nunca. Vejamos Enforcer por exemplo. Esta espingarda de cano duplo possui múltiplos modo de tiro. Puxe o gatilho pela metade e atire uma única vez. Aperte mais e verá um tipo duplo! E com o áudio 3D, você pode sentirá imersão – ouvindo tudo acima, abaixo e à sua volta. “

Por meio das fendas roxas, a dupla pode viajar para diferentes lugares e dimensões diferentes, e como no trailer de anúncio original, termina com Clank se perdendo de Ratchet e encontrando uma Lomax desconhecida.

O jogo será lançado na “janela de lançamento” do PS5, de acordo com os desenvolvedores da Insomniac Games.