Kazumasa Habu, produtor na Bandai Namco, anunciou que Digimon Survive, RPG tático protagonizando os monstrinhos digitais, foi adiado para 2021. Apesar de não mencionar a pandemia de COVID-19 como um dos fatores para o atraso, o desenvolvedor disse que “atuais eventos no mundo” os forçaram a empurrar o lançamento para o próximo ano.

“Agradecemos a todos pela sua contínua paciência enquanto trabalhamos para criar um RPG tático divertido e engajante juntamente com uma história memorável para os fãs de Digimon. Compartilharemos novidades animadoras sobre Digimon Survive no segundo trimestre de 2021, então fiquem ligados para mais informações”, declarou Habu.

Inicialmente prometido para 2019 e depois adiado para 2020, Digimon Survive será um RPG de combate baseado em turnos. O game terá elementos de visual novel e as decisões do jogador irão impactar nos acontecimentos do enredo.

O game é protagonizado por quatro Digiescolhidos que chegam ao mundo digital e passam a interagir com os simpáticos monstrinhos. Digimon Survive foi anunciado para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch; ainda não foi divulgado se o jogo chegará à próxima geração de consoles.