EA/Divulgação

A DICE já revelou que trabalha no próximo jogo da série Battlefield e agora a CEO da EA Studios, Laura Miele, disse que o game terá mais elementos de ‘sandbox’, um dos pontos fortes da franquia, e novos modos de jogo que vão reforçar o uso de veículos e os cenários destrutíveis (via GamesBeat).

“É um ‘sandbox’ como a DICE sempre entregou aos jogadores, com armas e veículos e ambientes destrutíveis. E terá esses momentos loucos ‘só-no-Battlefield’. O jogo emergente que vem dos jogadores”, disse a executiva. “Então você pode imaginar, pegar essa força, esse superpoder da franquia e construir em cima disso, é parte da nossa estratégia. Então, os novos modos que serão adicionados à experiência de jogo deverão ajudar a reforçar esses elementos. Queremos dar aos jogadores um impacto ainda maior em sua experiência”.

O próximo jogo da série Battlefield sai para PC e para os novos consoles, está em produção na DICE com o apoio da Criteriom e do estúdio da DICE em Los Angeles. Um time técnico da EA Gothenburg está aprimorando a tecnologia por trás do jogo.