Aconteceu neste sábado (7) a Série de Acesso da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). A disputa colocou frente a frente quatro equipes da Série A e outros oito times da Série B, brigando por quatro vagas na elite da LBFF na primeira etapa do ano que vem.

Das equipes que estavam na Série A, LOUD e INTZ conseguiram permanecer na elite, enquanto New X Gaming e Fear foram rebaixadas para a Série B.

Meta Gaming e KPA foram os times da Série B que conseguiram a promoção e disputarão a primeira divisão da Liga Brasileira em 2021.

A Série de Acesso foi disputada no formato melhor de oito, sendo Purgatório, Bermuda e Kalahari a sequência de mapas. A LOUD saiu na frente e marcou o BOOYAH! nas duas primeiras partidas.

Meta Gaming, B8 e Allbank triunfaram na sequência, e a equipe de ViniZx voltou a aparecer no retorno a Kalahari, concretizando a tríplice coroa com uma vitória em cada um dos mapas.

INTZ e KPA venceram as duas últimas quedas e fecharam a disputa.

Rebaixadas, New X e Fear se juntam a Los Grandes e KaBuM! na Série B, que além deB8, Stars, Vincit, Allbank, Verum e Bounce, também contará com os times que serão promovidos na final da Série C, que acontece neste domingo (8).

Durante a transmissão, CamilotaXP confirmou que a próxima etapa da LBFF deve acontecer em janeiro. Mais detalhes ainda não foram anunciados pela Garena.

O próximo evento no calendário de Free Fire é a Continental Series (FFCS), que substituirá o Mundial e será disputado pelas melhores equipes do Brasil e da América Latina.

O evento principal com SS, VivoKeyd, Team Liquid e paiN Gaming, mais os melkhores da FFL e os classificados do Play-In acontece no dia 28 de novembro, com a premiação total de US$ 300 mil (R$ 1,6 milhão).