Imagem: Riot Games

Alguns meses depois de seu lançamento, Viego – e Gwen – finalmente estavam aptos a serem escolhidos no competitivo, e o Flamengo abusou das escolhas na sua partida de estreia do CBLoL contra a paiN Gaming.

Controlando o Rei Destruído, Tutsz foi o grande nome do clássico, segurando a rota contra Tinowns e depois explodindo os adversários, finalizando a partida com um KDA de 9/0/14!

A paiN Gaming foi bastante criticada nas redes sociais por deixar tanto Viego quanto Gwen disponíveis para o Flamengo. Gwen foi a primeira escolha da equipe rubro-negra, enquanto Viego só foi aparecer como última escolha, mas os dois passaram batido nos banimentos, fato que deve mudar bastante depois da forte atuação de Tutsz e Parang.

Com uma composição a la MSI e Primeira Etapa, apostando em Udyr e Nocturne top, a paiN Gaming teve muitas dificuldades em lidar com os Campeões a partir do meio de jogo, e foi punida com a quantidade de dano causado por ambos e o quanto Viego em particular recuperava dano e tankava com uma build híbrida.

Robo falou extensamente sobre os Campeões na coletiva da paiN Gaming pós-partida, confira:

Tutsz falou brevemente sobre seu próprio Campeão na partida em que foi o MVP: “Tivemos mais tempo para nos preparar com a Gwen do que com o Viego, que começamos a testar assim que soubemos que ele estaria habilitado, tanto em scrims quando eu spamando ele na Solo Queue, e nos sentimos confiantes o suficiente para trazer ao CBLoL”.

“É muito cedo ainda para falar muito sobre o Viego. É um Campeão muito bom e constante na rota, é difícil encontrar um match-up que realmente seja ruim para ele. Quando as maiores ligas, como LPL, LCK e LEC voltarem, veremos mais respostas para Viego e assim ele cairá de prioridade, mas até então pode ser uma questão de pick ou ban”, disse o mid laner do Flamengo.