A Nintendo e o estúdio MercurySteam divulgaram um novo trailer de Metroid Dread dando um panorama geral sobre o jogo, incluindo detalhes da ambientação, as armas e equipamentos, e os diferentes inimigos que a heroína Samus Aran deverá enfrentar.
O novo game é situado no inexplorado planeta ZDR, que conta com uma misteriosa e expansiva instalação subterrânea — que traz desde estruturas modernas e futuristas até selvas e ambientes subaquáticos.
Como é de praxe em Metroid, Samus terá acesso a armas e equipamentos novos e clássicos, indo desde seu canhão e mísseis até sua icônica Morph Ball, que a transforma em uma bola para explorar pequenos túneis espalhados pelo mundo.
Não só isso, ao desbloquear essas novas funções será possível acessar novas áreas e descobrir os segredos escondidos pelas instalações do planeta.
O vídeo também destaca a principal (e tensa) novidade do jogo: os robôs E.M.M.I., caçadores implacáveis e resistentes às armas de Samus, e que a perseguirão pelo mapa até serem evadidos — ou até capturarem seu alvo.
Os E.M.M.I. são apenas alguns dos diversos inimigos e monstruosidades que Samus encontrará pelo caminho, e o trailer também conta com alguns dos mistérios da narrativa, incluindo o misterioso Chozo (membro de uma antiga raça alienígena aviária) que pode ou não ser um aliado da heroína em sua jornada.
“Que verdades secretas estão escondidas no planeta ZDR? Além da missão, além do pavor, que terror verdadeiro está à espreita”, diz um comunicado da Nintendo.
Anunciado na E3 2021, Metroid Dread é o primeiro jogo 2D inédito da franquia desde 2002, e segue os eventos de Metroid Fusion.
O game chega em 8 de outubro exclusivamente para o Nintendo Switch. Metroid Prime 4, enquanto isso, continua em desenvolvimento, mas pouco se ouviu falar do projeto desde seu reboot.