A Capcom parece não estar pronta para desacelerar no que diz respeito a revitalizar seus clássicos jogos da franquia Resident Evil. De acordo com novos rumores que surgiram nesta segunda-feira (27), “Resident Evil 0” e “Resident Evil: Code Veronica” poderão ser os próximos títulos a receberem o tratamento de remake. A informação foi divulgada inicialmente por Dusk Golem, um usuário do X-Twitter conhecido por suas previsões frequentemente precisas sobre a série.
Dusk Golem revelou: “Um remake de Resident Evil Zero e Code Veronica em desenvolvimento agora. Eu conversei com muitos outros por trás das cenas sobre isso a este ponto, é algo que ouvi há mais de um ano atrás, acho que ia vazar fosse eu que falasse ou não, e é isso aí.” Essa declaração incendiou a comunidade de fãs, ansiosa por novas versões desses adorados jogos.
Para adicionar credibilidade aos rumores, Andy Robinson, repórter do site Video Games Chronicle (VGC), retweetou a mensagem de Dusk Golem, comentando: “Ouça este homem.” Isso sugere que as informações compartilhadas podem ter um fundo de verdade significativo.
No entanto, não são apenas boas notícias que rondam o universo de Resident Evil. Dusk Golem também ajustou suas previsões anteriores sobre “Resident Evil 9”, sugerindo que o anúncio do jogo não acontecerá na temporada de anúncios de junho, como anteriormente especulado. Ele também esclareceu os rumores sobre possíveis remakes de “Resident Evil 1” e “Resident Evil 5”, afirmando que essas informações são falsas e que a Capcom não está desenvolvendo novas versões desses títulos no momento.
O interesse renovado nos remakes de Resident Evil vem na esteira do sucesso estrondoso do remake de “Resident Evil 4”, lançado recentemente. Este último remake foi aclamado tanto pela crítica quanto pelo público, vendendo mais de sete milhões de unidades no ano de lançamento.
Se os rumores se confirmarem, os fãs da saga terão a oportunidade de experimentar “Resident Evil 0” e “Resident Evil: Code Veronica” com gráficos atualizados e melhorias de jogabilidade que se alinham com os padrões modernos de jogos de terror. Enquanto a Capcom não confirma oficialmente esses desenvolvimentos, a comunidade permanece na expectativa, aguardando ansiosamente qualquer anúncio oficial.