Reprodução

PlayStation e Portkey Games anunciaram, nesta terça-feira (13), que Hogwarts Legacy terá uma missão exclusiva para PS5 e PS4.

Intitulada “A Loja Assombrada de Hogsmeade”, essa missão exclusiva parece bem mais sombria do que as demais, como o título indica. Inserida no jogo principal, a quest “pode ser descoberta por qualquer bruxo ou bruxa que jogar no PlayStation”, como consta em publicação no PlayStation Blog, que confirmou também a maldição Cruciatus como um dos feitiços disponíveis no jogo.

“Cassandra Mason tem uma loja para lhe vender em Hogsmeade, mas nem tudo é o que parece nesse estabelecimento precário. Que segredo sinistro se esconde sob a loja da Madame Mason e por que ela quer tanto vender o local? Esse é um mistério que os jogadores de Hogwarts Legacy terão que descobrir na missão da Loja Assombrada de Hogsmeade, exclusiva para plataformas PlayStation”, segue a publicação no site.

Não bastasse a missão exclusiva, jogadores que fizerem a pré-compra no tanto no PS5 quanto no PS4 ganharão a receita da poção Felix Felicis, que, no jogo, revela baús de equipamento no período que equivale a um dia em Hogwarts Legacy.

O mesmo texto do PlayStation Blog destacou também a importância de Sebastian Sallow, colega de classo do jogador, na história. Em dado momento do jogo, jogadores terão de escolher entre torturar um amigo com a maldição Cruciatus ou deixar que Sebastian os torture com o mesmo feitiço. Essa é apenas uma das escolhas complicadas que teremos de fazer.

“A missão de acompanhar Sebastian, assim como as de Natsai e Poppy, são totalmente opcionais. No entanto, ela explora a pergunta que nunca quer calar sobre as Artes das Trevas: elas continuam sendo malignas mesmo se puderem salvar uma vida?”, consta na publicação.

Hogwarts Legacy será lançado em 10 de fevereiro para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC.