Reprodução

Quando pensamos nos jogos como um meio audiovisual para contar histórias, é natural que algumas associações com o cinema sejam feitas. Existem jogos e filmes de ação, por exemplo. Jogos e filmes de terror. Inclusive, lá nos anos 1990, a SEGA parece ter concluído que existiram jogos eróticos também.

Conforme publicado pelo Kotaku, um antigo jogo FMV erótico da SEGA, que foi massacrado pela imprensa antes mesmo do lançamento, acaba de ser disponibilizado por meios não oficiais. No caso, você pode fazer o download na página Gaming Alexandria, dedicada à preservação histórica da indústria dos jogos.

Sacred Pools é o título do jogo em questão. Ao que tudo indica, a SEGA chegou a investir US$ 3 milhões no projeto, mas acabou cancelando o lançamento após reações negativas por parte da imprensa. As plataformas agraciadas com o game seriam SEGA Saturn, PC e PlayStation.

O desenvolvimento de Sacred Pools começou em 1996. À época, existiam apenas resquícios da febre dos FMVs, que acabou passando depois de tantas experiências ruins. Aliás, por incrível que pareça, o game da SEGA, descrito como um “thriller erótico”, não trazia cenas explícitas de nudez. Existiam apenas imagens de mulheres em roupas que tentavam ser tão sensuais quanto possível para um game dos anos 1990.

Depois de uma exibição na E3, em 1996, que foi bastante criticada pela imprensa, o jogo, aos poucos, foi sumindo da programação. Por 25 anos, as poucas pessoas que tiveram contato com o título até aquele momento foram as únicas que viram algo a respeito.

Somente agora, em 2022, David Gray, um antigo produtor do título, decidiu conceder as builds alpha de Sacred Pools ao site Gaming Alexandria. Cabe a você decidir entre baixar ou não.