Shinji Mikami, conhecido como o pai de Resident Evil, disse em entrevista publicada na quarta-feira (30) que Resident Evil 4 é o jogo que menos tem “ele”, no sentido criativo.
“Na verdade, Resident Evil 4 é o jogo que sinto ter a menor quantidade de mim mesmo”, afirmou o diretor do quarto Resident Evil numerado ao canal Bokeh Game Studio, do criador de Silent Hill, Keiichiro Toyama.
“Existe o Mikami criador e o Mikami produtor. Quando compartilho ideias, o Mikami produtor quer me impedir imediatamente. Ele me diz que ninguém gostaria daquilo, que eu deveria parar”, contou. “Em Resident Evil 4, eu não parei meu eu frenético. Eu queria que um produtor viesse e parasse isso por mim.”
Mikami prosseguiu simulando uma conversa em que esse outro produtor, alguém além da própria persona de produtor que ele tem dentro de si, reconhece as qualidades da ideia, mas diz que os jogadores normais não entenderiam.
“Preciso que alguém seja direto e gentil assim comigo. Quando torturo a mim mesmo para impedir uma ideia, termino com essa dupla personalidade”, disse. “Em God Hand, acho que o Mikami criador realmente fez a parte dele. Em Resident Evil 4, acredito que tenha sido metade o criador e metade o produtor. Foi bem balanceado, de certa forma. O produtor realmente soubre controlar o criador. Isso ajudou na boa performance do game.”
Quando o jogo finalmente ficou pronto, Shinji Mikami disse que chegou a se perguntar se ele realmente tinha criado Resident Evil 4. Então, se você sente algum tipo de dificuldade ou sente que não sabe muito bem o que está fazendo, saiba que isso parece atingir até mesmo criadores lendários.