A Ubisoft anunciou recentemente o cancelamento do acesso antecipado para Assassin’s Creed Shadows. A empresa havia prometido liberar o jogo antes do lançamento oficial para os jogadores que comprassem a Edição de Colecionador, mas essa opção foi retirada. Com essa mudança, o preço dessa edição especial também sofreu uma redução considerável: de US$ 280 para US$ 230 no mercado internacional.
Os jogadores que já haviam adquirido a Edição de Colecionador não precisam se preocupar. Segundo a Ubisoft, as lojas irão compensar esses compradores de alguma forma. Apesar da ausência do acesso antecipado, a edição ainda contará com uma série de itens exclusivos, incluindo um steelbook, um artbook, uma estátua e outros conteúdos extras. No entanto, a empresa ressalta que esses itens podem sofrer alterações até o lançamento final do jogo.
A Ubisoft não revelou o motivo específico para a remoção do acesso antecipado. O que se sabe é que o lançamento de Assassin’s Creed Shadows, originalmente previsto para novembro deste ano, foi adiado para que a equipe de desenvolvimento pudesse fazer ajustes e aprimorar a experiência do jogo.
Agora, Assassin’s Creed Shadows está agendado para ser lançado no dia 14 de fevereiro de 2025, com versões confirmadas para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.